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segunda-feira, 28 de março de 2011

Conhecendo Star Wars e Club Penguin-Wikepedia

Na versão Original de verdade.

Club Penguin-
O Club Penguin™ é um jogo eletrônico online multijogador social em massa - MMOSG – voltado para crianças e pré-adolescentes, que contém uma série de jogos online e outras atividades.
Foi desenvolvido pela Club Penguin™ Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatares de pinguins coloridos, os jogadores podem explorar, se divertir com jogos e participar de outras atividades com seus amigos em um mundo virtual coberto de neve. Após a fase Beta de testes, o Club Penguin™ foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005, e desde então se expandiu em uma grande comunidade online.
Em agosto de 2007, o site contava com mais de 12 milhões de usuários. O Club Penguin™ não possuia um site próprio, por isso era jogado através do site http://www.miniclip.com. O jogo continua disponível neste site, mesmo após a venda para a Walt Disney. Embora os jogadores possam criar seu pinguim e se divertir com jogos no Club Penguin sem qualquer tipo de pagamento, o modelo de negócio do site é financiado por assinaturas pagas, que permitem aos jogadores comprar roupas, móveis e animais de estimação virtuais, conhecidos como “Puffles”, usando moedas virtuais que ganham no próprio jogo.
O sucesso do Club Penguin levou à aquisição do site pela The Walt Disney Company em agosto de 2007, pela soma de US$350 milhões, com uma quantia adicional de US$350 milhões em bônus se objetivos específicos forem alcançados em 2009. O Club Penguin foi criado para crianças entre 6 e 14 anos de idade, embora no Brasil atinja uma faixa etária bem maior. Assim, uma das grandes preocupações dos criadores do site tem sido a segurança das crianças online. Para tanto, foi introduzida uma série de ferramentas no jogo, incluindo o modo de "Bate-papo SuperSeguro" no qual os usuários podem escolher suas falas em um menu pré-definido de frases e um "Bate-papo Seguro" no qual o pinguim digita e um sistema de filtro de palavras para prevenir o uso de termos inadequados e a divulgação de informações pessoais; e uma equipe de moderadores online (com a ajuda de jogadores veteranos), que monitoram o jogo.

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[editar] História e Desenvolvimento

2005 - Fase de Testes do Club Penguin™, e logo após a inauguração do jogo. 2006 - Foi visto pela primeira vez um Puffle. Os pinguins puderam visitar os seus iglus e inauguraram a loja de esportes, a ASP (Agência Secreta de Penguins), o jogo Morro Abaixo, a Pizzaria, o Teatro, o subterrâneo, a caldeira, o jogo Surfe na Caçamba, o barco Migrator (barco do capitão Rockhopper), novo jogo Aventura a Jato, a nova cor do Club Penguin™, a cor verde limão, Puffles vermelhos, e o jogo Gelo Fino. 2007 - Os penguins puderam instalar pisos no seu iglu. O jogo Pizzatron 3000 começou a funcionar na pizzaria, inauguração da Floresta e da Prainha. O jogo Pegando Onda foi criado na Prainha e os penguins ganharam pranchas novas. O segundo aniversário do Club Penguin™ veio com chapéus para pinguins estilosos, o Club Penguin™ fez doações para a Coins For Change. 2008 - As mensagens foram inauguradas, a lenda ninja virou verdade e os penguins lutaram no Dojo para ganhar a faixa preta. Os penguins que falam português entraram na ilha, direto de Brasil e Portugal. Foi o começo do jogo Concurso de Dança no Dance Club, os Puffles ganharam móveis, os pinguins espanhóis vieram ao jogo, direto da Espanha, os penguins que falam francês chegaram diretamente da França. 2009 - Ninjas do fogo estrearam no Dojo. 2010 - Estréia do jogo SOS Puffles na Mina, selos, inaugurada a usina de reciclagem ao lado da Casinha da Mina. A loja de esportes foi destruída por uma explosão de pipocas e a Estranha Parafernália Falante foi inaugurada com a passagem para EPF (Elite Penguin Force).

[editar] Selos

Os selos do Club Penguin foram lançados em Julho de 2010. Quando alcançam o que o Selo pede, o pinguim ganha-o e o selo pode ser visualizado no livro de Selos do Pinguim. Atualmente são 245 selos. As cores de cada selo indicam a dificuldade de cada um, aqui uma lista das cores:
Fácil (verde) Médio (amarelo) Difícil (roxo) Super Mega Difícil (vermelho)
Os selos são separados em: Eventos, Atividades, Jogos, Videogames e Pins. Só assinantes podem editar a capa do livro de selos, pondo pins e selos (o máximo permitido é 6 selos ou pins). Os jogos que tem selos são esses: Aventura a Jato, Aquagrabber, Gelo Fino, Missões (para pegar eles você precisa pegar as medalhas e/ou presentes das missões antigas da ASP), Patrulha Espacial, Pegando Onda, SOS Puffles, Surfe na Caçamba, Desafio Ninja, Desafio Ninja-Fogo, Deasfio Ninja-Água e Defensor do Sistema.
Para pegar os selos do Videogame é necessário ter o Club Penguin: Game Day !

Star Wars-
Star Wars (Guerra nas Estrelas, em português) é o título de uma space opera[1] americana que foi transformada em uma série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios, sequências e adaptações literárias).
Os filmes, organizados em duas trilogias, abordam a transição histórica ("há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante....") onde ocorre a queda da República Galáctica e a implantação e posterior derrocada do Império Galáctico, sob comando do outrora senador do planeta Naboo, posteriormente Chanceler Supremo e finalmente autoproclamado Imperador Palpatine (Darth Sidious).

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[editar] Episódios

Os episódios são:
Episódio Direção Data de Lançamento Bilheteria
I. A Ameaça Fantasma George Lucas 19 de Maio de 1999 US$ 924.317.558[2]
II. O Ataque dos Clones George Lucas 16 de Maio de 2002 US$ 649.398.328[3]
III. A Vingança dos Sith George Lucas 19 de Maio de 2005 US$ 848.754.768[4]
IV. Uma Nova Esperança George Lucas 25 de Maio de 1977[5] US$ 775.398.007[6]
V. O Império Contra-Ataca[7] Irvin Kershner 21 de Maio de 1980[7] US$ 538.375.067[8]
VI. O Retorno de Jedi Richard Marquand 25 de Maio de 1983[9] US$ 475.106.177[10]
Há alguns filmes que são Spin-offs, ou seja, não são episódios.
Filme Direção Data de Lançamento
Depois do IV. O Especial de Natal de Star Wars George Lucas 17 de Novembro [11] de 1978
Depois do VI. A Caravana da Coragem John Korty 25 de novembro [12] de 1984
Depois do VI. A Batalha por Endor Jim Wheat 24 de Novembro[13] de 1985
Entre o II & III. Star Wars: A Guerra dos Clones Dave Filoni 15 de Agosto de 2008

[editar] O Universo

Os acontecimentos relatados em Star Wars ocorrem numa galáxia fictícia, sendo cada filme acompanhado por um pequeno texto de abertura com a intenção de contextualizar essa história no Universo Star Wars. É a única vez nos filmes que este Universo é analisado tendo o nosso como ponto de referência. O texto começa com a expressão: "Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…", numa clara alusão aos contos de fadas "Era uma vez…". "[14][14][15][16][17]
Muitos de seus personagens são humanos, interagindo com várias criaturas fantásticas de muitos sistemas planetários diferentes. Utiliza vários elementos sobrenaturais como cavaleiros Jedi, e princesas, procurando reinterpretar arquétipos clássicos dos contos de fada e outros elementos mitológicos.
Apesar dos filmes decorrerem no período cronológico de duas gerações, o Universo Expandido decorre num período de milhares de anos (mais de 25.140 anos),[18] desde acontecimentos anteriores aos relatados nos jogos Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) (2003) ou KotOR II - The Sith Lords aos decorridos na banda desenhada (História em Quadrinhos) Legacy of The Force ou Star Wars: Legacy. Esses acontecimentos retratam o Universo Expandido ou UE[19] , que inclui livros, histórias em quadrinhos, jogos de videogame, filmes oficiais, séries de televisão, brinquedos, e outras mídias. O material se expande e continua a história contadas nos filmes, tendo como ponto de referência em qualquer lugar desde 25.000 anos antes de A Ameaça Fantasma até mais de 1.400 anos após O Retorno de Jedi.[20]
A publicação de "Nova Ordem Jedi" contribuiu para o aumento do Universo, seguindo-se a publicação de bandas desenhadas (Histórias em Quadrinhos), livros e jogos que ampliaram o Universo Star Wars futuro e passado, levando a criação de várias eras com períodos cronológicos bem definidos.

[editar] República

A República Galáctica é uma civilização ficcional ou modelo de sociedade onde milhares de civilizações de planetas diferentes mantinham-se organizadas na forma de um senado galáctico.
No senado, representantes de cada civilização ou planeta interagiam entre si. A república dominou a galáxia por milhares de anos, criando um governo justo e pacífico mas, ao final, tornou-se corrupta e acabou sendo dissolvida pelo Imperador Palpatine em um golpe de estado.

[editar] Eras

A contagem do tempo faz-se antes (ABY) e depois (DBY) da batalha de Yavin (a destruição da 1ª Estrela da Morte), apresentada no Ep. IV.
A 1ª de que há registro, é a Era Pré Republicana (137000ABY ou 15000ABY (formação do Sistema Cularin) - 25000ABY), desde o Big Bang no Universo de Star Wars, até a formação de Grandes Impérios, como os do Rakata, conhecido como "Império Infinito", famosos por construirem o Star Forge (30000 ABY) ou o Império Xim (25130 ABY), e a fundação de Coruscant (20000 ABY) encerrando este Período com a formação da República em 25000 ABY.
A 2ª é a Era da Velha República (25000 ABY-1000 ABY), focando a recém formada República Galáctica, os seus protectores, a Ordem Jedi e os seus inimigos, os Sith. Começa com a criação da República e termina com a derrota da "Brotherhood of Darkness" ou Irmandade da Escuridão na 7ª Batalha de Ruusan e o posterior renascimento da República na Reforma Ruusan.
A 3ª é a Era do Império (1000 ABY-0 ABY) que foca a era dourada da República e a sua posterior transformação no Império Galáctico através das maquinações de Darth Bane e posteriormente Darth Sidious, culminando na Guerra dos Clones. A história contada nos Episódios I, II e III passa-se no final desta era.
A 4ª é a Era da Rebelião (0 ABY-5 DBY), focando o período dos filmes originais, os Episódios IV, V e VI.[21] Foca a Guerra Civil Galáctica entre a Rebelião e o Império até a Batalha de Endor.[22]
A 5ª é a Era da Nova República (5 DBY-25 DBY), que conta a formação da Nova República e a sua luta com vários líderes imperiais, culminado com o fim da Guerra Civíl Galáctica com o Tratado Pellaeon-Gavrisom ou Acordos de Bastion.
A 6ª é a Era da Nova Ordem Jedi[23](25 DBY-40 DBY), introduzindo novas galáxias e raças como os Yuuzhan Vong e a Civilização Killik e a reconstrução da Ordem Jedi pela mão de Luke Skywalker.
A 7ª é a Era do Legado (40 DBY- 240 DBY), Esta era começa com a Nova Ordem Jedi e a Aliança Galáctica em 40 ABY, mas 100 anos no futuro relata e existência de um novo Império Galáctico e novos Sith, e a luta de Cade Skywalker para salvar a galáxia.

[editar] A Força

A Força é constante na saga Star Wars e sujeita a muitas interpretações, sendo descrita por Obi-Wan Kenobi no Episódio IV da seguinte forma: "Um campo de energia criado por tudo o que vive. Rodeia-nos, penetra-nos e une a galáxia."
No universo expandido, Luke Skywalker diz: "A Força é um rio onde muitos podem beber, e o treino do Jedi não é a única taça que a pode conter. Numa clara alusão às diferentes filosofias."
As teorias defendidas pela velha Ordem Jedi são as que nos são apresentadas nas duas triologias: Ashla (o Lado Luminoso) versus Bogan (o Lado Negro da Força), com as suas filosofias próprias.
Código Jedi: [24]
"There is no emotion, there is peace." - Não existe emoção, existe paz.
"There is no ignorance, there is knowledge." - Não existe ignorância, existe conhecimento.
"There is no passion, there is serenity." - Não existe paixão, existe serenidade.
"There is no death, there is the Force." - Não existe morte, existe a Força.
Filosofia Sith
"Peace is a lie, there is only passion." - Paz é uma mentira, só existe paixão.
"Through passion, I gain strength." - Através da paixão, ganho força.
"Through strength, I gain power." - Através da força, ganho poder.
"Through power, I gain victory." - Através do poder, atinjo a vitória.
"Through victory, my chains are broken." - Através da vitória, as minhas correntes são quebradas.
"The Force shall free me." - Assim, a Força me libertará.
Apesar de ambas as facções procurarem atingir um patamar existencial superior, fazem-no com diferenças filosóficas acentuadas.
Os Jedi defendem o distanciamento emocional, a meditação, devendo as suas ações serem pautadas pela sabedoria e lógica em função do bem comum, sendo a Força usada com sensatez e de forma pacífica. Os Jedi devem fazer um uso da Força que sirva ao conhecimento e para se defenderem, nunca para atacar. Defendem uma atitude menos interventiva, na qual se deve aceitar as situações menos positivas e tentar contorná-las ou resolvê-las de forma a aceitar o fluxo natural do universo e da Força.
Os Sith, em contrapartida, acreditam na utilização de emoções fortes para alimentarem as suas habilidades, defendem a sobrevivência do mais apto e o uso sem restrições das suas habilidades. As suas técnicas tendem a ser mais agressivas e destructivas. Mesmo curar alguém pode ser um acto que se aproxima da filosofia Sith quando tal é feito com o total desrespeito das leis naturais e vergando a Força à vontade do utilizador (como é o caso de Cade Skywalker na 7ª era - Era do Legado).
O único ponto em que concordam é no perigo que o amor representa. Para os Jedi, pode levar a sentimentos como ciúme e raiva. Para os Sith, pode levar a sentimentos como compaixão e pena.

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